quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Pequenas lições diárias

Gente! É a coisa mais fantástica acompanhar o desenvolvimento de um bebê!!! A Alice já se aproxima dos três meses e está a cada dia mais linda! E não é só de beleza física, questão estética, que estou falando! A cada dia ela aprende uma coisinha nova que, eu que estou o tempo todo ao lado dela, vejo como grandes conquistas! Quando a vi observando a mãozinha; ontem, quando deitada de bruços sustentou sua cabeça de uma lado para o outro por um tempo relativamente longo; quando ela gargalhou para me alegrar durante uma crise de choro... É muito bonito perceber cada novo reflexo e o que mais me emociona é perceber o amor e a confiança que ela deposita em mim, sua mãe! Quando me chama no berço, já não chora, porque sabe que eu vou. E quando eu chego, sou recebida por um sorriso que me faz até esquecer que é madrugada! Quando adormece no meu colo, se aconchega de um jeito que parece ser o leito mais macio do mundo, cama de rei! Quando mama em mim, se deleita no meu leite (desculpem o trocadilho, mas não resisti!). Todas as pessoas que são capazes de perceber a grandeza que é cuidar de um bebê merecem viver a maternidade, um amor que cresce a cada manhã, a olhos vistos, no mesmo ritmo que crescem os bebês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário