sexta-feira, 6 de abril de 2012

Como tudo começou...

Em outubro, depois de meses discutindo se pararíamos ou não de tomar pílula, decidimos parar e usar outro método contraceptivo. Novembro: beleza! Dezembro já avacalhamos uma vez... E depois, pensando sobre, percebemos que nunca mais nos preocupamos com "O detalhe". Esperamos e nada de menstruar! Mas todos os dias eu tinha cólica e pensávamos: "amanhã desce!", e nada! Daí começamos a desconfiar!
Primeiro exame de sangue, qualitativo, ou seja, ou daria NEGATIVO ou POSITIVO, mas o meu não!!! Deu INCONCLUSIVO! E a sugestão do laboratório era repetir em 5 dias.
Cheguei de volta em casa, onde eu vi eu resultado, e dois dias depois resolvemos fazer o exame de farmácia, que deu NEGATIVO, mas na bula notamos a orientação que resultados negativos não são 100% garantidos. Bom, o jeito seria esperar e voltar até Taubaté para fazer novo exame de laboratório alguns dias depois.
Então, uma semana depois do primeiro exame, fiz novamente um de sangue, agora escolhi o quantitativo, aquele que traz a quantidade de hormônios presentes no seu organismo. Só que eu só descobri depois do exame feito que este resultado leva cinco dias úteis para sair!
Mais cinco dias de espera!!!
Quando finalmente saiu o resultado, eu não entendi! Fomos ao médico para que ele me dissesse o que estava escrito no exame! Recebemos muitos parabéns pois estávamos com quatro semanas de gestação!
E aí? De agora em diante, como proceder??? Contamos para todos ou esperamos? Esperar o que?
Não sabíamos o que fazer, mas sabíamos que estávamos juntos e nós dois estávamos felizes e com medo de ter dado um passo maior do que a perna, ou ter feito algo que o outro não queria, ou com medo de o outro não estar feliz!!! Sei lá! É um turbilhão de emoções que deixam a gente tonto...
Só depois reconhecemos que estávamos felizes desde o primeiro momento!