quinta-feira, 5 de abril de 2012

REtomando, REcomeço, REpensando, REfletindo...

Há muito tempo penso em voltar aqui.
Pensei em voltar e acabar com este blog, começar um novo, renegar o que já vivi. Ainda bem que não o fiz!
Hoje volto para anunciar e registrar esta nova Leda que está nascendo, Leda-Professora, Leda-Militante, Leda-Luizense, Leda-Esposa, Leda-Mãe!
E é para contar como a Leda-Mãe pensa que decidi voltar.
Estou com aproximadamente 15 semanas de gestação, digo aproximadamente porque segundo a contagem da médica seria para eu estar grávida há mais tempo, mas segundo o ultrassom o tempo é este. E cá entre nós, foi justamente pelo meu ciclo ter atrasado que encomendamos tão depressa nosso primeiro bebê.
Já descobri algumas coisas nesta nova fase da vida, como por exemplo, ficar grávida é bem mais fácil do que eu pensava... e estar grávida é bem mais difícil!!!
A fase de passar mal já acabou. Começou com cólicas, evoluiu para enjôos e fome, muuuuita fome! Ainda não chegamos no quarto mês e já aumentamos quatro quilos na balança!
Mas descobri também que mulher grávida é cheia de benefícios! Eu sempre fui bem tratada, alguns diriam até que mimada, mas agora gente!!! É uma delícia! Muitos mimos e cuidados, de todos os lados, das mais variadas pessoas!
E meus alunos, então! A alegria de acompanhar a primeira gravidez da professora! Só que pra eles parece que o tempo não passa (aliás, pra mim também!). Toda semana eles me perguntam de quanto tempo eu estou, se já sei o sexo, que nome vai ter, quando vai nascer, até quando vou trabalhar... E como as respostas ainda não variaram, eles sempre falam "ainda!"!
Tenho muito o que escrever, prometo voltar aqui com mais frequência para registrar cada sentimento desta nova fase da minha vida, cada um num texto diferente, para não exagerar nas informações!
Por hoje é isto, mas as ideias estão bombando! Quem sabe não aproveito o feriado pra escrever mais um pouquinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário