domingo, 20 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

Ano difícil!!! E recompensante!!!
Tantas perdas... e tantos ganhos...
Novos amigos, novos amores, o amor de verdade!!! Amor que vai, amor que vem!!!
Tantas sementes plantadas para colher os frutos na próxima estação... Tanta dor no meu peito, que se contorceu e se expressou em lágrimas sentidas... E meu trabalho, que me encheu de alegria durante todo o ano, que serviu de refúgio quando as lágrimas já não eram suficientes para compensar a dor... E que agora, na hora das formaturas, foi coroado de êxito quando ouvi, de meus próprios alunos, "vou sentir saudades!", "adorei o ano que passamos juntos!", "aprendi muito com você!", "você é uma ótima professora!"...
Tudo compensa quando você ouve estas palavras, ditas sem interesse e sem pressão alguma... Que delícia saber que escolheu certo sua profissão, e que todos aqueles dias em que você pensou não ter sido ouvida, na verdade você contribuiu para mudar algo dentro de alguém!!!
Amo minha profissão, amo meus alunos... E estes deste ano fizeram meu ano se tornar especial...
Obrigada!!!

Um comentário:

  1. Tambem escrevi minha retrospectiva 2009: "os dias melhores nao virao, ja sao presentes"

    ResponderExcluir